domingo, 9 de maio de 2010

como fazer um provisorio de dentes anteriores...

Na semana passada eu fiz um provisorio para a minha paciente que tinha a coroa do canino totalmente destruida. Primeiro fiz o tratamento de canal em 5.000 sessões(quem quiser saber como eu consigo fazer isso pode me mandar um e-mail que eu respondo!rs). Depois disso eu fiz o preparo do canal e da coroa e parti para o provisório!
Primeiro passo: pegar um clips de papel e cortar mais ou menos 1mm pra fora do canal e fazer algumas retenções adicionais nele com a caneta de baixa rotação e virar a pontinha para esta aderir melhor a resina. reserve,rs.
Segundo passo: molhar o canal pra resina não grudar. prepara a resina, e quando esta estiver na fase plastica lambuzar o clips e colocar no canal. Fazer movimentos de entra e sai para certificar de que a resina não esta "pegando" em nenhum lugar. Em separado vc faz uma bolinha de resina e gruda no dente de estoque já previamente escolhido para unir o conjunto pino-provisorio! Não esquecer de fazer movimentos de entra e sai!!!!!!!!!!
Terceiro passo: pedir para o paciente ocluir para ja marcar aonde vc deve desgastar. Fique com um pouco daresina na mão para ver quando ela estara polimerizada para tirar do canal sem distorções!
Resina polimerizada, pronto é só dar o acabamento com a broca maxi cut, o lugar ja estara marcado de quando vc mandou o paciente ocluir....e pronto! um provisorio perfeito e rapido! cimentar com cimento de hidróxido de cálcio.

http://www.youtube.com/watch?v=AdfCSkwfI2E&feature=PlayList&p=58343401C25BF211&playnext_from=PL&playnext=1&index=24
nesse video ele mostra como fazer...só que ele vai acrescentando a resina com um pincel ao inves de fazer a bolinha de resina...vai do gosto e do saco de cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário